DETONANDO O ENEM (1)

Quem saber das maravilhas do enem? www.mec.gov.br

Quer saber das maravilhas do Enem? www.mec.gov.br

Porto Alegre (lavagem cerebral…) – O dia da salvação está chegando: este é o esperado fim de semana do ENEM. No rádio e na TV não tem como escapar das propagandas do governo. Um puta saco…

Então, se você ainda não foi convertido à seita das avaliações miraculosas, se não reza pro Santo ENEM todas as noites é só ler/ouvir/ver qualquer veículo de comunicação e terá acesso a mil guias, milhão de dicas, zilhão de reportagens.

E eu daqui vou mandar meus torpedos pra dizer que o mundo não é cor de rosa. Serão algumas postagens durante sábado e domingo, logo, se não gostar do assunto ou de minhas ideias é simples: me esqueça, não entre aqui e nem no meu facebook.

Vamos lá: de cada 10 candidatos ao ENEM 4 certamente não estudarão no ensino superior em 2016. E não é por falta de capacidade, necessariamente. É que não há vagas para eles. São 7,7 milhões de inscritos no ENEM e cerca de 5 milhões de vagas oferecidas no país. Logo, 2,7 milhões ficarão fora da Educação Superior.

Esses “sem vaga”, se reunidos em uma cidade (Semvagolândia?), formariam o quinto município mais populoso do país, só perdendo em quantidade de habitantes para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Enfim, uma enormidade. Um mega desperdício de energia. Um show sádico para detonar estimas e egos de jovens. Estes, vítimas das propagandas enganosas e floridas do MEC…

 

One thought on “DETONANDO O ENEM (1)

  1. maria zuleide da silva

    eu ñ tinha nenhuma noção doque realmente era este enem. apenas aquela ideia furada de universidade para todos.gostaria de receber mais informações sobre o enem, inclusão e educ.fundamental (PBl).

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *