BOCUDO 1

Na democracia tem que provar o dito

Na democracia tem que provar o dito

Porto Alegre (pode até ser verdade…) – Mira, justiça precisa ser assim. Acusou? Tem obrigação de provar. O ex- Ministro da Educação Cid Gomes vai ter que indenizar Eduardo Cunha por ferir a moral do deputado (ver aqui). E não interessa como reputamos a moral do atual Presidente da Câmara.

Podemos até putar e reputar. Porém, se você quer vir a público e denunciar vai ter que demonstrar evidências do que está falando, ou pode ser condenado por falar mais do que tem direito. Nesses casos, inclusive crápulas, pessoas nefastas e repugnantes vão ganhar na justiça e poder se afirmar ofendidas.

Repito: pra mim, Cid foi burro (ele pode me processar por dizer isso…) Além de ser demitido menos de uma hora depois de bater boca no Congresso Nacional (coisa que Ministros não devem fazer), fragilizou o governo do qual participava – e defendia (?) – e ainda deu atestado de vítima pra Eduardo Cunha – que, na real, foi quem o demitiu… Enfim, quem ganhou com o pastelão protagonizado pelo ex-Ministro da Educação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *