SINDICALISMO VERGONHOSO 2

Mobilizar para tirar férias, negociar para pelegar!

Mobilizar para tirar férias, negociar para pelegar!

Porto Alegre (greve nas férias) – E a tal da votação eletrônica do sindicato pelego começou hoje e vai até dia 03/07 (ver aqui).

E eles (ADUFRGS / PROIFES) aprenderam como fazer greve: nas férias!!!

Em 2012 foi a mesma coisa. Mas só entraram em greve porque os militantes do ANDES (eu no meio) fomos pra Assembleia de votamos pela adesão ao movimento nacional. Eles aprenderam a lição e, em 2013, mudaram o Estatuto da ADUFRGS / PROIFES. Agora greve é decidida apenas em votação eletrônica (ver artigo 24, uma obra de arte!)

Agora propõem bravos, indignados, ultra mobilizados que a greve tenha início dia 07 de julho. Quase dá pra ouvir os caras dizendo: “Vou terminar minhas aulas, relatórios, reuniões e sair de greve, ops, férias”.

Na Assembleia da ADUFRGS ocorrida há poucas horas não houve consenso sobre isso. Oito militantes votaram contra a diretoria, querendo que a greve tivesse início dia 03 de agosto. Perderam, pois outros vinte votaram junto com a brilhante direção sindical.

Agora eles precisam mobilizar as bases pra greve acontecer. Necessitam que 20% dos filiados façam o enorme esforço militante e cliquem no portal da entidade. E aí contam os aposentados… (diria que controverso…). Sem 20% a decisão não vale, seja ela qual for (sim ou não à greve dia 07 de julho).

O Planalto treme de medo!!!

O Planalto treme de medo!!!

Mas não se preocupem, pois a Direção prometeu enviar emails diários aos filiados, convocando para a luta com seus mouses em punho…

Eu não voto. Não vou respaldar essa palhaçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *