VENDENDO EDUCAÇÃO

O mundoe a educação em preto e branco

O mundo (e a educação) em preto e branco

Porto Alegre (futebolizando a educação) – Essa já é velhinha, mas o povo do resto do Brasil não conhece… Fiquei em dúvida se quiseram fazer média com os dois times ou se resolveram detonar com ambos. É que a crise nas duas equipes gaúchas pegou e os “elencos” ou estagnaram ou encolheram em 2015.

E também fiquei confuso se as ditas contratações são de docentes do cursinho ou se estão fazendo alusão ao mercado de trabalho para os egressos do Universitário ou ainda uma relação sinuosa entre entrar no ensino superior e ser contratado.

Mas acho que o mais provável é que toda a confusão se deva ao fato de eu ser um ignorante, que nem gosta muito de futebol profissional (do amador sim, sou amante fiel!), nem do mercado, nem de simplificações, nem de dicotomias, nem de visões binárias – e só consigo enxergar o mundo colorido e repleto de possibilidades…

Tá, tentando entrar no clima local, só mais uma dúvida: dá pra ser isento e ter a cor do anúncio em vermelho?

4 thoughts on “VENDENDO EDUCAÇÃO

  1. Rúbia Vogt

    Como nem futebol amador acompanho, entendi menos ainda. Duvido que a “contratação” seja de professores, pois não somos celebridades dignas de publicidade. Se os “contratados” forem os alunos, que coisa doida é pagar para ser contratado! Se for sobre os alunos futuramente serem contratados, que passo apressado, hein! Nem do cursinho eles saíram ainda! Chega a soar irônico. Buenas, tô confusa também. Preocupante a nossa ignorância, quando nem mais publicidade a gente entende!

    Reply
    1. Juca Gil Post author

      Verdade, Rúbia, tudo muito maluco. O que sobra é uma surfada no ibope do futebol tentando angariar clientes…

      Reply
  2. liliana

    pior! eu acho que a “contratação” à que se referem é a contratação que o pai do candidato ao vestibular…pagando as “suaves” prestações….não achas?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *