TETAS DO FIES ENOUGH

Privadas: mamar até quando?

Privadas: mamar até quando?

Porto Alegre (enough = o bastante, o suficiente) – O Ministério da Educação (MEC) derrotou na justiça aqueles que queriam mamar pra sempre no FIES – ver post anterior sobre o tema. Agora os tribunais reconhecem que o MEC é uma mãe bondosa com as privadas (escolas, bem entendido), multiplicando a produção láctea e deixando as bocas pregadas aos seios públicos por longos períodos: “o orçamento do FIES vem crescendo progressivamente ao longo dos anos, sendo que, em 2010, era de 2,4 bilhões e, para o ano de 2015, o volume de recursos alocados alcançou 12,38 bilhões, representando um incremento de 414% em um período de 5 anos” – ver aqui. MEC é Mãe Educadora e Caridosa. Isso é a Mátria Educadora…

O Sindicato dos Mercadores de Educação e Picaretas Afiliados (SIMEPICA) convocou a imprensa pelega de plantão e comunicou: “Estamos fartos, abarrotados, empanturrados, mas queremos mais! Isso não vai ficar assim. Cuidado que a gente te pega na esquina“.

4 thoughts on “TETAS DO FIES ENOUGH

  1. Josete

    É isso Juca Gil uma privatização geral do Ensino Superior e agora com a terceirização querem abocanhar também a educação básica, americanizar geral

    Reply
  2. Jéssica

    Acho o fies um programa muito valido pois, para muitos, é a unica forma de estudar em uma universidade. Certo que o melhor seria investir nas federais, ampliar as vagas e os turnos para que as pessoas possam trabalhar e estudar. Mas enquanto isso não acontece… o fies é uma alternativa…

    Reply
    1. Juca Gil Post author

      Não tenho dúvidas que mais gente estudando sempre vai ser bom. O problema é que em políticas educacionais temos que fazer escolhas. Algumas delas inviabilizam outras. Esta alternativa tira recursos de outras. Acho que é o caso…

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *