PROCURA-SE MINISTRO DA EDUCAÇÃO 11

FHC: "Dilma, me orgulho da tua política educacional"

FHC: “Dilma, me orgulho da tua política educacional”

Porto Alegre (chega de intermediários) – E o apoio à Presidenta Dilma não para de crescer. Agora foi a vez do ex, Fernando Henrique Cardoso, colocar seus quadros à disposição para preencher a vaga do MEC: “Dilma, temos muito em comum. Nossa política econômica é afinadíssima. Nossa política agrária, sem reforma agrária, também. E na educação eu chego a me emocionar quando ouço o Mercadante defender a meritocracia com tanta convicção. Além disso, vocês foram ultra generosos com as escolas privadas, ampliando o FIES, criando o PROUNI. Vou te dizer, que sacada essa do PROUNI, hein!? Nós, tucanos, nunca conseguimos inventar uma jogada tão perfeita e dar tanto estímulo pra rede particular. Parabéns!”

Dilma ensaiou um “não é bem assim, Fernando”, mas FHC continuou: “Não seja tão humilde, você superou as expectativas de qualquer socialdemocrata, minha querida!” E disse que a única coisa que faltava ao MEC era o pedigree do PSDB: “Poxa, Dilma, vocês já colocaram dois ex-tucanos pra comandar a educação, o Cid aqui em Brasília e o Chalita lá em Sampa. Chega de intermediários, bota alguém do ninho lá no MEC!”  E citou as duas colegas abaixo como excelentes opções.

 

Maria Helena Castro, coordenadora da Educação de Aécio 2014

Maria Helena Castro, coordenadora da Educação de Aécio 2014 e ex INEP no governo FHC

 

Eunice

Eunice Durham: passagens pelo MEC nos governos Collor e FHC

Lembram delas? Saudades? Amanhã faz uma semana de MEC sem comando… Quem tá sentindo falta de ministro levanta a mãooo!?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *