CRECHE UFRGS SEMIABERTA

Vai reabrir sem comida… E atenção estudantes da UFRGS: cardápio da semana que vem é MARMITA

 Porto Alegre (balança, mas não cai…) – A direção da creche está chamando pais e mães para reunião com as educadoras amanhã, 25/02 (4a f), pro pessoal saber quem serão as profes de seus pequenos e o horário de funcionamento, a partir de 5a feira. Então, faltou avisar que a Multiágil deixou de tanta picaretagem e pagou suas dívidas com as trabalhadoras que educam nossos herdeiros. Menos mal.

Mas falei com um ex-educadora que está processando a empresa porque a mesma se recusa a pagar sua rescisão contratual. E afirma isso na frente do juiz, com a maior cara de pau! I É indigno, além de injusto. To na campanha junto com a ASSUFRGS: fim das terceirizações! Concursos públicos e dignidade pras trabalhadoras – não só da creche, claro, da limpeza, da segurança, da manutenção…

E a reabertura da creche vai ser parcial, com certeza. Pra quem não sabe o prédio verdinho acima atende em horário integral, manhã e tarde. Como o rolo das cozinheiras não foi equacionado, nada de comida. Só lanchinho. E vindo de casa. Alguém tem notícias da dita reunião que haveria hoje com a empresa (kamikaze?) que vai assumir os restaurantes universitários e creche? Assinaram o contrato? A reitoria disse que divulgaria um cronograma de normalização da comilança. Algum sinal de fumaça? Well, semana que vem, com toda a estudantada de graduação de volta – e faminta! – o caldo vai engrossar. Espero, desejo, apoio!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *