SINISTRO DA EDUCAÇÃO

Cid Gomes: Ministro da Dilma

Porto Alegre – Nossa presidenta já escolheu e divulgou: Cid Gomes pra Sinistro da Educação, ops, Ministro.

Na “era” PT será o sexto comandante do MEC e o primeiro “estrangeiro”. Lembrando a listinha: Cristóvam Buarque, Tarso Genro, Fernando Haddad, Aloízio Mercadante e José Henrique Paim.

Cid Ferreira Gomes tem 51 anos, é engenheiro civil, foi prefeito da cidade cearense de Sobral e governou o seu estado entre 2007 e 2014. É irmão do Ciro Gomes.

O cabra já foi filiado a 5 agremiações partidárias: Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Popular Socialista (PPS),  Partido Socialista Brasileiro (PSB) e, agora, Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Ufffaaa, qual será o próximo?

O PROS se auto-proclama de centro-esquerda: em 2014 elegeu um governador (Amazonas) e 11 deputados federais. Com o número eleitoral 90 o PROS é um partido nanico, sem nenhum nome expressivo além dos irmãos Gomes. Defende a redução de impostos, tem como bandeiras atuação na questão das drogas e da segurança… Centro-esquerda??? A ver… Vamos acompanhar os passos dos gestores da educação em Brasília.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *